Notícias

Maratá Sucos nega despejo de dejetos químicos no Rio Piauitinga em Estância

Superintendência do SAAE acusa responsabiliza indústria pelos transtornos.


Maratá Sucos nega despejo de dejetos químicos no Rio Piauitinga em Estância
Após inúmeras reclamações por parte da população estanciana sobre a má qualidade da água fornecida pelo Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto - SAAE -, no último final de semana, o superintendente da autarquia em entrevista exclusiva ao programa Dia a Dia Notícias, apresentador por Dissanti na rádio Mar Azul FM, Rui Oliveira jogou nas costas da empresa Maratá Sucos, localizada às margens da BR 101 em Estância, toda a responsabilidade sobre os transtornos causados pelo mau cheiro e coloração amarela da água distribuída nas torneiras da população.


Nesta terça-feira, dia 11/04, o vereador Artur do PT, bastante preocupado com as graves denúncias feitas pelo superintendente do SAAE, o senhor Rui Oliveira, e decidiu visitar a sede da indústria na companhia de diretores da mesma. Na oportunidade, o parlamentar petista esteve acompanhado do Gerente Industrial Antônio Neto, pelo Gerante Financeiro e Administrativo Plínio e pela Química Industrial Isabel Quintela.
" Importante os esclarecimentos dados pela Maratá Sucos, a respeito da declaração. É preciso analisar com cautela a afirmação feita pelo Superintendente do SAAE e no nosso mandato estará sempre atento as demandas de interesse da população estanciana". Afirmou o Parlamentar.

Segundo os diretores da indústria, a Maratá Sucos é uma empresa séria, e que a referida afirmação não procede com a realidade, deixando claro o compromisso da fábrica, alegando grandes investimentos realizados recentemente no tratamento da água utilizada na linha de produção e para consumo próprio, bem como a toda legislação ambiental e sanitária.
Redação Factual 1

Colunistas