Tito Magno propôs aos demais vereadores que seja formada uma comissão, a fim de visitar as instalações da Maratá Sucos, bem como dialogar com a direção da empresa
O mau cheiro e a cor amarelada da água distribuída aos consumidores pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) tomou conta das principais redes sociais no município de Estância, durante o último final de semana. Inclusive com internautas desafiando o prefeito Gilson Andrade a gravar um vídeo escovando os dentes e postar.
O tema foi abordado pelo vereador Tito Magno (PSB), que na tarde de hoje, 11, apresentou Requerimento na Câmara Municipal, solicitando do prefeito, informações acerca da péssima qualidade da água distribuída para a população.
“Uma afirmação grave e irresponsável, pois todos sabem como funciona o processo de tratamento da água utilizada pela indústria Maratá e que a mesma devolve ao Rio Piauitinga devidamente tratada. Isso nada mais é do que uma tentativa de transferir a responsabilidade, que é da atual administração”, afirmou Tito Magno.
O vereador destacou a gravidade da denúncia feita pelo superintendente do SAAE, que no dia ontem, 10, concedeu entrevista ao site Acorda Meu Povo, do radialista e ex-secretário de Comunicação Luiz Carlos Dussantus, e afirmou que a responsabilidade pelo odor e gosto ruim da água é da indústria Maratá Sucos.
Ainda em sua fala, o vereador destacou a importância da Maratá para o município de Estância e que uma denuncia do porte da que foi feita pela administração de Gilson Andrade, poderá culminar num possível fechamento da indústria, aumentando ainda mais o desemprego em nossa cidade.
Tito Magno propôs aos demais vereadores que seja formada uma comissão, a fim de visitar as instalações da Maratá Sucos, bem como dialogar com a direção da empresa.
Assessoria Parlamentar do Vereador Tito Magno