Notícias

COM QUEM IRÁ GILSON ANDRADE NAS ELEIÇÕES DE 2018 ?

Piauitingando


COM QUEM IRÁ GILSON ANDRADE NAS ELEIÇÕES DE 2018 ?
“ Uma eleição é feita para corrigir o erro da eleição anterior, mesmo que o agrave ”. Carlos Drummond de Andrade (1902-1987).

Prefeito eleito com cerca de quarenta por cento dos votos válidos do município, ou seja, sem a maioria do eleitorado. Sua gestão até o presente é muito aquém das expectativas criadas. Não há nada de novo!

Todavia, a sua coalizão partidária é detentora de robusto monopólio da mídia radiofônica local e isso tem lhe ajudado sobremaneira a se manter com certa popularidade à frente da prefeitura municipal até agora.

Faz política à moda antiga, lembrando o coronelismo - em que o ranço e a retaliação eram partes integrantes das disputas eletivas. Coronel que se prezava governava com os amigos. Disse o mesmo numa entrevista pós eleição.
Tem feito um esforço colossal para ser popular, mas tem na verdade alcançado a caricatura de um populismo oco e enfadonho, que a cidade já começa a perceber e se perguntar sobre o seu efeito colateral imediato.

No entanto é o alcaide municipal e detém o comando da caneta e da guarda, por isso mesmo o seu apoio para a candidatura a deputado estadual em 2018 é aguardado com certa expectativa, especialmente pelo seu grupo.
No atual cenário, dois nomes estão colocados: Adriana Leite, PRB, e Misael Dantas, PSC. A primeira é esposa de seu principal aliado, Ivan Leite, e o segundo é o seu líder na câmara e homem de confiança dos Amorins.

Só poderá fechar com um nome. Qual deles ficará com o seu mediano apoio? Sua decisão terá relação direta com o processo de 2020. Há quem diga que Misael será enquadrado “para o bem de todos e felicidade geral da nação”.


PALAVRAS CHAVES: Gilson Andrade, Candidatura em 2018 e Adriana Leite ou Misael Dantas.

CANDIDATURA AO SENADO

O ex-deputado e ex-prefeito, Ivan Leite, PRB, está construindo a sua pré-candidatura ao Senado Federal em 2018. Neto do saudoso senador Júlio César Leite, acalenta o sonho de um dia integrar a casa da federação brasileira.

CAVALGADA DE SANTO ANTÔNIO
O prefeito Gilson Andrade, PTC, participou da cavalgada de Santo Antônio, no dia 11 de junho. A festa é tradicionalmente organizada pelo ex-vice-prefeito Filadelfo Alexandre. Andrade subiu no trio elétrico e parecia um velho aliado.

FACTUAL 1
O Portal de Notícias Factual tem feito a diferença na divulgação dos acontecimentos locais e além fronteira. Sempre alimentado por informações atualizadas e verídicas, já é, de longe, o mais acessado em Estância.

FRANCÃO
De acordo com informações de moradores que chegaram à coluna, nos finais de semana estão acontecendo atividades recreativas com paredões no Estádio Estadual Augusto Franco, o que tem provocado a perturbação do sossego.
HOMICÍDIO BÁRBARO
No início da noite do último domingo, 11/06, a adolescente e estudante do Colégio Arabela Ribeiro, J.S., 16, foi barbaramente assassinada na praça Orlando Gomes (antigo Jardim Velho). O crime chocou toda a cidade.


Por: Dominguinhos Machado










Colunistas