Notícias

Recanto Verde I e II, se mobilizam, formam associação e elegem seu primeiro presidente

Clériston Barbosa também exerceu diversos cargos públicos na administração municipal, entre os anos de 2007 a 2016.


Recanto Verde I e II, se mobilizam, formam associação e elegem seu primeiro presidente

Com a missão de representar mais de 3.000 pessoas, divididas em aproximadamente 1.000 famílias, o jovem morador José Clériston Barbosa Silva, de 34 anos, foi eleito na tarde de ontem, 17 de junho, presidente da AMARRV (Associação de Moradores dos Residenciais Recanto Verde I e II), no Bairro Cidade Nova.

A eleição, que aconteceu no Centro Comunitário I, ocorreu por meio da apresentação de nomes que formaram duas equipes, sendo que uma liderada pelo morador Paulo César (Big Nézio) e a outra pelo morador Clériston Barbosa, eleito com a maioria ampla dos votos dos moradores presentes, tendo como vice-presidente a moradora Ana Cleide. Além de elegerem todos os membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, os moradores aprovaram por unanimidade a fundação da Associação de Moradores e seu Estatuto Social.

Todo processo de organização da Associação de Moradores teve início no dia 15 de maio de 2017, por meio da publicação do Edital de Convocação em jornais de circulação local e estadual, em diversos sites de notícias locais, em diversas redes sociais e por meio da entrega de cópias em todas as 953 casas do Residencial Recanto Verde. A divulgação também foi feita na reta final por meio de carro de som, que circulou em todas as ruas da comunidade.

Antes mesmo das 13h, os moradores começaram a comparecer ao local marcado munidos de seus documentos pessoais e comprovante de residência, necessários para o preenchimento da Ficha de Filiação de Sócio Fundador e recebimento dos crachás, utilizados para expressar a vontade da maioria em todas as etapas da reunião. Toda a Assembleia Geral de Fundação foi traduzida por meio da Língua Brasileira de Sinais.

Para o presidente eleito o processo foi um sucesso, pois foi feito com carinho, dedicação e respeito, pois possibilizou a todos os moradores a oportunidade de participarem da Assembleia Geral de Fundação, não apenas com voz e voto, mas exercerem o direito de concorrer a todos os cargos.

“Fico feliz pela confiança depositada pelos moradores a todos os eleitos e já temos pautas importantes, as quais serão levadas aos governos municipal e estadual, que é a implantação da iluminação adequada no perímetro que compreende o final da Rua Zeca do Forte ao trevo de entrada do residencial, o reforço na segurança pública, dentre outras situações que iremos levantar junto à comunidade. Não brincaremos com a vida das pessoas e vamos trabalhar para atender as expectativas de todos”. Destacou o presidente Clériston.

Clériston ainda destacou que projetos e ações de iniciativas da própria Associação de Moradores serão colocados em prática durante seu mandato, a exemplo de Escolinhas de Futebol, Inclusão Digital, Alfabetização de Adultos e Idosos, Grupos Culturais e que para isso, buscará ao lado dos demais eleitos, o apoio governamental e da iniciativa privada.

A AMARRV – Associação de Moradores dos Residenciais Recanto Verde I e II tem por finalidades a realização de ciclos de estudos e pesquisas, desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para a promoção e difusão da educação, cultura, questões ambientais, sociais e o desenvolvimento comunitário dos Residenciais Recanto Verde I e II.

Clériston Barbosa, que é jornalista e servidor de carreira da Prefeitura de Estância (Guarda Municipal), iniciou sua militância nos movimentos sociais com apenas 14 anos de idade. Ingressou no movimento estudantil por meio de grêmios estudantis, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Estância (UMESE) e da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (USES). Com 18 anos foi eleito presidente da Associação dos Jovens e Estudantes do Conjunto Paulo Amaral (AJESPA), logo em seguida vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Paulo Amaral (AMAPA). Ainda jovem, iniciou sua militância política na União da Juventude Socialista (UJS), sendo presidente municipal e membro da direção estadual.

Clériston Barbosa também exerceu diversos cargos públicos na administração municipal, entre os anos de 2007 a 2016.


Fonte: DECOM/AMARRV


Colunistas