Notícias

Vice-prefeita de Estância Adriana Leite prestigia solenidade do Setembro Amarelo na CVE


Vice-prefeita de Estância Adriana Leite prestigia solenidade do Setembro Amarelo na CVE
Aconteceu nesta noite de sábado, 23.09, na Câmara de Vereadores de Estância, uma solenidade comemorativa ao Setembro Amarelo, contra o suicídio, realizada pelo igreja Graça e Paz, do bairro Cidade Nova, do Bispo Antônio. O evento contou com “testemunhos” de pessoas que sofreram processo de depressão ou síndrome do pânico e palestra realizada pela futura psicóloga, Mary Mota.

A vice-prefeita Adriana Leite prestigiou o evento e falou com nossa reportagem, destacando a importância da iniciativa: “É de grande relevância a participação das igrejas, pastores, especialmente hoje da igreja Graça e Paz do Bispo Antônio, nessa campanha e queremos parabenizar o envolvimento de todos com esse tema tão difícil de tratar que é o suicídio”, pontou Adriana.
A vice fez questão de destacar as ações do poder público no engajamento da campanha Setembro Amarelo:
“ Nós quanto poder público, lançamos ontem o projeto Vida que Segue, que vai tratar esse tema com a juventude. Infelizmente, os dados da OMS dizem que a segunda maior causa de morte entre os jovens é o suicídio. São números preocupantes, mas a gente acredita que com a colaboração de todos, com a participação da sociedade, como hoje aqui é um exemplo e com as informações técnicas de como identificar os sinais, poderemos ajudar àqueles que perdem o sentido da vida ”, frisou a vice-prefeita.

O bispo Antônio elogiou a colaboração da imprensa na realização do evento e destacou a importância de ações como essa para a prevenção do suicídio:

“Queremos parabenizar o programa Dia a Dia Notícias por ser o primeiro veículo de comunicação de Estância a encampar essa campanha de conscientização, que tem ajudado as pessoas a escaparem dessa armadilha que é o suicídio, que vem de uma depressão entre outras coisas e que tem levado à destruição de 800 mil pessoas por ano no mundo. O Brasil ocupa o terceiro lugar em pessoas portadoras de depressão e por isso mesmo, esse evento precisa ser multiplicado para que mais pessoas possam ser ajudadas”, disse o o bispo Antônio.
Na palestra, foi destacado os serviços do Centro de Valorização da Vida-CVV, que atende 24 horas àquelas pessoas que precisam de ajuda. É só ligar 141, que sempre atenderá alguém para conversar e fortalecer seu espírito, mostrando que existe muita vida ainda pra você viver e que o suicídio não é a solução da solidão.

Por Luiz Carlos Dussantus
Siga-nos no INSTAGRAM
Siga-nos no FACEBOOK

Colunistas