Artigos

29 de março de 2017 às 14:22:38

O GOSTO AMARGO DE 2014!

Piauitingando com


O GOSTO AMARGO DE 2014!
EXPLODE CORAÇÃO
“ Eu acredito é na rapaziada Que segue em frente e segura o rojão Eu ponho fé é na fé da moçada Que não foge da fera e enfrenta o leão ”
Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior - Gonzaguinha (1945-1991)


O GOSTO AMARGO DE 2014!
O ex-prefeito Ivan Leite, já percebeu a construção do seu isolamento pela atual administração. E sabe que para continuar no cenário é preciso enfrentar a sua criatura. Está analisando tudo. Medindo as conseqüências de cada ato.

Não pode vacilar nessa engenharia política. Tem ciência que a máquina cumpre um grande papel nessa jornada. Mas é do ramo e conhece suficientemente bem o tabuleiro, para saber o tempo correto de mexer as pedras.

Desde a eleição de 2014, quando foi candidato ao senado na chapa de Rogério Carvalho, PT, e não teve o apoio de Andrade, que sente o gosto amargo na boca. Superou em parte, mas não consegue esquecer a falta de solidariedade.
O tempo passou veio 2016 e ele que construía a plenos pulmões a candidatura de sua esposa Adriana Leite, PRB, cedeu e o apoiou mais uma vez. A chapa foi eleita, mas ele não tem conseguido espaços na gestão proporcionais a sua liderança.

Atualmente existe muita gente do seu grupo desprestigiada. Chateada. Que não explode por respeito a sua liderança. Há muita insatisfação acumulada. Mas aguarda o tempo politicamente mais adequado para o desfecho final.
Tem defendido a pré-candidatura de Adriana Leite, a deputada estadual em 2018, ainda não sabe se será candidato e ao que. Mas uma coisa é praticamente certa estará no palanque liderado pelo governador Jackson Barreto.

PALAVRAS CHAVES: Isolamento, insatisfação e pré-candidatura.

NOVA ESTÂNCIA!
Alguém da atual gestão poderia ou saberia explicar: por que a água distribuída no centro da cidade pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, respeitada autarquia municipal, fede tanto? Ou é normal na “Nova Estância”? PAGO PELO ERÁRIO
Tem um restaurante chique situado numa importante cidade da região sul do estado, que tem sido freqüentado por uma turma ávida para apreciar uma boa picanha, regada a uísque de primeira. Detalhe: tudo pago pelo erário!

PÃO E ÁGUA
Um vereador da base de apoio ao atual alcaide municipal de Estância tem partilhado com amigos a sua insatisfação com relação aos espaços políticos. Segundo ele esperava uma coisa e saiu outra. O tratamento tem sido a “pão e água”!
PRÉ-CANDIDATO
O médico, ex-deputado e ex-prefeito Carlos Magno, PSB, está construindo à mineira, sua pré-candidatura a deputado estadual em 2018. Experiente e sagaz já percebeu a lacuna posta para o próximo pleito.

SALÁRIOS DOS GESTORES
O prefeito Gilson Andrade, PTC, recebe um dos maiores salários pago a prefeito em Sergipe. Abocanha mensalmente R$ 30.000,00 (Trinta Mil Reais). A vice-prefeita Adriana Leite, PRB, fica com R$ 20.000,00 (Vinte mil Reais).
Por: Dominguinhos Machado





Autor

  • José Domingos Machado Soares, Dominguinhos, 44, é estanciano, graduado em História pela Universidade Federal de Sergipe -UFS e pós graduado em Didática e Metodologia pela Faculdade São Luis de França. Radialista e professor da rede estadual de ensino desde 2004. Foi vereador em Estância com atuação destacada por quatro mandatos.

Colunistas