Notícias

SES finaliza tratativas com Hospital Amparo de Maria pra prestação de serviços de saúde


SES finaliza tratativas com Hospital Amparo de Maria pra prestação de serviços de saúde

O secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 14, com representantes da diretoria do Hospital e Maternidade Amparo de Maria, da cidade de Estância. Na pauta, as discussões finais para um contrato de prestação de serviços de saúde entre o governo do Estado e a unidade hospitalar, ainda sob intervenção judicial. O resultado das conversas deixou as duas partes satisfeitas.

" A reunião foi muito boa. Convocamos aqui a diretoria do Hospital Amparo de Maria para a gente amadurecer o entendimento de manter o hospital funcionando. A secretaria já definiu o que tem interesse do hospital e acho que em breve esse contrato será assinado. Vamos focar os maiores esforços na maternidade, mas vamos contratar alguns serviços ambulatoriais e algumas cirurgias eletivas que serão reguladas pela secretaria ", explicou Valberto Lima.

O secretário também propôs à direção do hospital a contratação de procedimentos especializados para dar suporte ao Hospital Regional Jessé Fontes, do governo do Estado. “Nosso objetivo é que a oferta dos serviços proporcionem maior conforto e mais bem estar aos pacientes internados no hospital Jessé Fontes e, ao mesmo tempo, racionalizar a aplicação dos recursos públicos, uma vez que, considerando o custo-benefício dessa medida, sai muito mais em conta para o Estado contratar os procedimentos do que trazer os pacientes para realiza-los no já superlotado Huse”, informou.

Os procedimentos especializados que darão suporte ao Jessé Fontes são exames como tomografia, ultrassonografia e endoscopia, segundo informou a diretora de Gestão de Sistema, Márcia Guimarães, que no início da reunião fez uma esplanação do histórico do Hospital Amparo de Maria e sua relação com a Secretaria de Estado da Saúde. A reunião da manhã de hoje foi a primeira da equipe da SES com o novo secretário sobre as ações que estão sendo implementadas para o Hospital Amparo de Maria.

" A gente tem uma audiência sobre o Hospital Amparo de Maria marcada para o dia 17, ou seja,  próxima quinta-feira. Porém, com o período de transição com a troca de secretários as ações não foram totalmente efetivadas e, no intuito de dar conhecimento ao secretário sobre todas as ações e também solicitar reativação da programação, foi feita uma solicitação conjunta à Justiça para a audiência ser transferida para o dia 29, tempo que precisamos para fazer a contratualização dos serviços”, explicou Márcia Guimarães.

A expectativa do secretário é a de selar o contrato já na próxima semana. A expectativa é a mesma do representante da Justiça na direção do Hospital Amparo de Maria, Joaldo dos Santos. Ele deixou a sede da secretária bastante otimista. " Hoje nós vamos sair daqui satisfeitos com a conversa que tivemos nessa mesa. Os entraves que impediam um contrato entre a SES e o hospital foram quebrados aqui, nesta manhã ", atestou.


SES


Colunistas