Notícias

SSP confirma construção da delegacia de grande porte de Estância

Unidade reforça as ações da Polícia Civil na região Sul de Sergipe.


SSP confirma construção da delegacia de grande porte de Estância
O município de Estância ganhará um reforço importante nas ações de segurança pública na região do litoral sul sergipano. Na última sexta-feira (28), foi assinada a ordem de serviço para o início das obras da nova Delegacia Regional de Estância. O prédio terá uma área de aproximadamente 950m2, com espaço para quatro núcleos de delegados, o que abrange, também, salas para os cartórios da Polícia Civil e para os servidores da instituição. O investimento, na ordem de R$ 2,8 milhões, é fruto de convênio entre o Governo Federal e o Governo de Sergipe.

O coronel José Pereira de Andrade, superintendente-executivo da SSP, destacou que a nova unidade policial já estava em planejamento e agora será concretizada pelo Governo de Sergipe. “Há muito que a SSP e a própria Polícia Civil almejam a construção de uma delegacia de grande porte em Estância. É um anseio antigo que agora está se realizando. Parabenizo o esforço do secretário João Eloy e do Governo do Estado para que essa obra venha dar condições de trabalho para o profissional e para os munícipes da região”, ressaltou.
O secretário de estado do Desenvolvimento Urbano da Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, informou que o prazo de conclusão das obras da nova unidade policial é de dez meses. “Será um ganho para a região sul e é a primeira delegacia de grande porte de muitas. Também teremos, em fase de projetos, a delegacia de grande porte, junto com o Corpo de Bombeiro, na cidade de Nossa Senhora da Glória”, revelou.
O delegado-geral, Thiago Leandro, reforçou que a cidade de Estância é uma das principais portas de entrada para o estado de Sergipe, e a nova unidade policial contribuirá com o reforço das ações da Polícia Civil na região. “Trata-se de um projeto de planejamento estratégico visando equacionar e melhorar o atendimento na questão da segurança pública, principalmente na região sul. É uma região muito importante com fábricas e agricultura forte. Estância é o começo da implantação de unidades de grande porte”, evidenciou.
A engenheira civil da SSP, Rosiane Lima, detalhou que a unidade policial contará com dois pavimentos e também terá garantido o espaço para o funcionamento da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). “O espaço tem toda uma infraestrutura para atender melhor a população, com uma recepção mais ampla, com acesso à triagem, confecção de boletins de ocorrência e será um espaço otimizado para atender à população”, concluiu.

Com informações da SSP

Colunistas