A princípio, a família da vítima desconfiava que a morte de José Fábio teria relação com a empresa em que ele trabalhava.
Uma mulher foi presa, na manhã desta quinta-feira (29), suspeita de ter assassinado o sergipano José Fábio Pereira Domingos, de 32 anos, que foi morto a facadas no dia 7 de fevereiro, na cidade de Balsas, no Sul do Maranhão.
A princípio, a família da vítima suspeitava que a morte de José Fábio poderia ter relação com a empresa em que ele trabalhava, pois, após ser demitido por justa causa, o homem gravou e divulgou um vídeo nas redes sociais, relatando que achou injusta a sua demissão e cobrou da empresa o pagamento referente aos dias trabalhados, que não teriam sido pagos.
Porém, no decorrer das investigações, comandadas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Balsas, a polícia descobriu que a vítima havia se desentendido com uma mulher sobre o pagamento de um programa sexual.
Durante a discussão, em um bar próximo a um posto de gasolina, no bairro Potosí, José Fábio e a mulher chegaram a se agredir fisicamente e, em seguida, já do lado de fora do estabelecimento, a mulher desferir um golpe de faca no abdômen da vítima.
O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a investigação do crime, a polícia coletou imagens de videomonitoramento e ouviu testemunhas, conseguindo identificar a suspeita de cometer o homicídio.
A autoridade policial representou pela decretação da prisão temporária da mulher, o que foi autorizada pela Justiça.
Na manhã desta quinta, os policiais civis do Maranhão deram cumprimento ao mandado de prisão temporária contra a suspeita. Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada à Unidade Prisional de Balsas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações da TV Mirante