Notícias

10 de dezembro de 2024 às 10:12:39

JOGO DUPLO: Operação da PF mira suposto esquema de compra de votos em Riachão do Dantas


JOGO DUPLO: Operação da PF mira suposto esquema de compra de votos em Riachão do Dantas
SERGIPE - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (10), a Operação Duplo que mira um suposto esquema de compra de votos nas eleições 2024 no município do Riachão do Dantas. Segundo a PF, o alvo da ação de hoje, é uma liderança política local que supostamente era um dos "cabeças" do suposto esquema.
De acordo com relatos, a operação foi desencadeada depois que a liderança local, suspeita de participar do esquema criminosos, insatisfeita com o não cumprimento do acordo, ter relatado abertamente os detalhes das tratativas com um determinado partido político. Foi a própria liderança local quem procurou a delegacia da cidade após receber supostas ameaças, e com o registro do boletim de ocorrências o caso passou a ser investigado pela PF.

Batizada de Operação Jogo Duplo, a ação cumpriu cerca de seis mandados de busca e apreensão em vários imóveis dos investigados em Riachão do Dantas e Lagarto. Os mandados foi expeditos pelo 4º Juízo Eleitoral das Garantias de Boquim após um trabalho em conjunto com a própria PF e a 4ª Zona Eleitoral.

Na operação chamada ‘Jogo Duplo’, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em imóveis dos investigados em Riachão do Dantas e Lagarto. Os mandados foram expedidos pelo 4º Juízo Eleitoral das Garantias de Boquim e a operação é resultado do trabalho conjunto entre a Polícia Federal e a Promotoria Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral.

Colunistas