Notícias

Demissão em massa atinge Indústria Vidreira do Nordeste sediada no município de Estância

Segundo informações a empresa passa por uma forte crise financeira.


Demissão em massa atinge Indústria Vidreira do Nordeste sediada no município de Estância
Sediada às margens da BR 101 no trevo da rodovia estadual de acesso ao litoral de Estância, à Indústria Vidreira do Nordeste - IVN -, segundo informações, passa por uma forte e profunda crise financeira que pode acabar levando ao fechamento de suas portas.

Inaugurada em 04 de abril de 2016 pelos consórcios Ipiaram Empreendimentos e Participações e a Verallia Brasil, à Indústria Vidreira do Nordeste possui cerca de 30 mil m² de área industrial construída e teve um investimento de aproximadamente R$ 250 minhões de reais. A unidade fabril chegou com a missão de proporcionar ao mercado do Nordeste, além dos produtos já consolidados, a inovação em embalagens de vidro.

De acordo com às informações obtidas pela nossa produção, duranta a manhã de hoje, sexta-feira, dia 10/03, um grande números de funcionários acabou sendo barrado no momento em que chegavam para dar início ao expediente de trabalho e foram informados, através de notificação, que a partir daquele momento estariam sendo desligados da indústria vidreira.

A unidade possui no seu quadro cerca de 195 funcionários empregados de forma direta. Por conta das dificuldades financeiras, segundo relatos, a empresa decidiu adotar o forte processo de demissão em massa para tentar equilibrar às contas.


Redação Factual 1

Colunistas