Segundo informações a empresa passa por uma forte crise financeira.
Sediada às margens da BR 101 no trevo da rodovia estadual de acesso ao litoral de Estância, à Indústria Vidreira do Nordeste - IVN -, segundo informações, passa por uma forte e profunda crise financeira que pode acabar levando ao fechamento de suas portas.
Inaugurada em 04 de abril de 2016 pelos consórcios Ipiaram Empreendimentos e Participações e a Verallia Brasil, à Indústria Vidreira do Nordeste possui cerca de 30 mil m² de área industrial construída e teve um investimento de aproximadamente R$ 250 minhões de reais. A unidade fabril chegou com a missão de proporcionar ao mercado do Nordeste, além dos produtos já consolidados, a inovação em embalagens de vidro.
De acordo com às informações obtidas pela nossa produção, duranta a manhã de hoje, sexta-feira, dia 10/03, um grande números de funcionários acabou sendo barrado no momento em que chegavam para dar início ao expediente de trabalho e foram informados, através de notificação, que a partir daquele momento estariam sendo desligados da indústria vidreira.
A unidade possui no seu quadro cerca de 195 funcionários empregados de forma direta. Por conta das dificuldades financeiras, segundo relatos, a empresa decidiu adotar o forte processo de demissão em massa para tentar equilibrar às contas.
Redação Factual 1