Notícias

Prefeitura de Estância renova parceria com o Instituto Luciano Barreto Júnior

Nos próximos dias a Prefeitura de Estância vai iniciar a divulgação das inscrições que serão a partir do mês de outubro.


Prefeitura de Estância renova parceria com o Instituto Luciano Barreto Júnior
Na última quarta-feira,13, o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PTC) acompanhado do secretário Adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire, esteve na sede do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), em Aracaju, com o intuito de renovar a parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Estância no projeto "Conectando com a Vida", em que são ofertadas vagas para os jovens estancianos.

Na oportunidade o gestor municipal teve um bate-papo com os 35 alunos de Estância que participam do projeto desde o início do ano, e também aproveitou a ocasião para solicitar a ampliação da oferta de vagas destinadas ao município de Estância.
A gerente e coordenadora pedagógica do ILBJ, Valéria Pinto Freire e a Assistente Social, Ana Lúcia Mendonça, elogiaram o empenho e comportamento dos jovens no instituto, e parabenizaram a iniciativa do prefeito Gilson Andrade procurar o ILBJ para firmar a parceria antes mesmo de assumir a gestão municipal.

" Solicitamos para o próximo ano o aumento no número de vagas para nosso município e a coordenação pedagógica respondeu positivamente. Agora eles vão avaliar em qual outro turno serão ofertadas as vagas que neste ano foram 35 e em 2018 passarão a ser 100 vagas ", explicou o prefeito.

" Gostaria de parabenizar o prefeito Gilson Andrade pela coragem de ter firmado parceria com o instituto na época sem ainda estar prefeito diplomado. Também gostei e reconheço a dedicação que a gestão tem no acompanhamento desses jovens que viajam às segundas e quartas-feiras ", disse.

Nos próximos dias a Prefeitura de Estância vai iniciar a divulgação das inscrições que serão a partir do mês de outubro. A seleção dos candidatos será feita pela equipe do ILBJ e somente jovens da rede pública de ensino poderão participar do projeto após passarem por uma avaliação sócio- econômica.
SECOM

Colunistas