Notícias

Adriana Leite: “Sou uma otimista irrecuperável e acredito que este país vai dar a volta por cima”

O momento político em que vivencia o país, o mais sensato, orienta Adriana, é não se precipitar.


Adriana Leite: “Sou uma otimista irrecuperável e acredito que este país vai dar a volta por cima”
Adriana Leite, professora de Línguas, Bacharel em Direito, presidente do Diretório Municipal do PRB/Estância, coordenadora Estadual do PRB Mulher, vice-prefeita de Estância. Uma cidadã emblemática, de ações de vanguarda, que pensa de forma futurista e tem como uma das suas bandeiras de luta o Empoderamento da Mulher, a Defesa da Mulher diante da violência doméstica, entre outras.

Essa magnitude faz da estanciana Adriana Leite (foi-lhe outorgado o Título Honorifico de Cidadania Estanciana) a mais expressiva liderança do gênero na região Sul do Estado. A Senhora Leite tem construído a sua história política de forma alicerçada, demonstrando capacidade nos cargos exercidos, como Secretária Chefe de Gabinete na gestão do seu esposo ex-prefeito Ivan Leite; Superintendente da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (SEIDS) e Diretora Administrativo e Financeiro da Pronese.

Calçada desse gabarito, a republicana avalia com sapiência o cenário que expõe o país no viés político. Revela que é preciso que a nação esteja unida no sentido de sarar as chagas que entristecem a todos. Adriana Leite salienta que a Constituição de 1988 foi um ganho excepcional para a nação na garantia de políticas públicas tais como saúde, educação, ações de cidadania para todos.

“Eu sou uma otimista irrecuperável. Com todas essas coisas que estão acontecendo poderá haver uma conscientização popular maior. Ano que vem vai ser um momento de escolha com mais reflexão. Os cidadãos vão observar mais, vai haver um filtro e este país vai dar a volta por cima. Está no sangue do brasileiro o amor pela Pátria, amor por este chão”, revelou.

“A gente não deve se abreviar. Cada Setor tem a sua competência. Quem for culpado que pague pelo seu erro. O momento do Brasil é muito instável. Perdemos uma presidente, há uma aclamação do ‘Fora Temer’, acredito que uma mudança de Presidente agora não seria a solução eficaz. Acredito que agente tenha que ter muita temperança, muita paciência, muita reflexão”, recomendou a vice.

Por: Genilson Máximo Siga-nos no FACEBOOK
Siga-nos no INSTAGRAM

Colunistas